quarta-feira, 23 de maio de 2012

FikaDika ;D

Todo dia ...

Me lembro como se fosse hoje...

Estavamos assistindo TV na casa da Minha tia e, o Plantão Globo interrompeu a programação pra passar a noticia ao vivo...

Muito triste... Ele tinha apenas 24 anos...

Miklós "Miki" Fehér (Tatabánya20 de julho de 1979— GuimarãesPortugal25 de janeiro de 2004) foi umfutebolista húngaro.
A carreira de Fehér começou no Győri ETO FC, tendo representado em Portugal o FC Porto, o Salgueiros e oSporting Braga, antes de se mudar para o Benfica. Fez a sua estreia na seleção em Outubro de 1998 contra oAzerbaijão, tendo marcado sete golos em 25 partidas. Fehér morreu durante uma partida em que o Benfica defrontava o Vitória de Guimarães para a Liga, a 25 de Janeiro de 2004.

Morte

No dia 25 de Janeiro de 2004, o Benfica viajou até Guimarães. O jogo estava a ser transmitido em directo na televisãoe o Benfica ganhava por 1-0. Após uma jogada mais dura (o cartão amarelo foi mostrado porque Miki tentou impedir um lançamento lateral ao jogador adversário) Fehér recebeu um cartão amarelo, tendo de seguida sentindo-se mal acabando por cair desacordado no campo. Os médicos e colegas de imediato aperceberam-se que tinha sofrido umaparagem cardíaca, e o seu colega Sokota tirou-lhe a língua da garganta com as suas próprias mãos para que Miki não sufocasse imediatamente, tendo de seguida sido submetido a manobras de reanimação, nesta altura todo o estádio já se tinha apercebido da gravidade da situação. Uma ambulância entrou no campo para transportar o jogador para o hospital. A sua condição física foi acompanhada ao longo do dia pelos media portugueses, e antes da meia noite a morte de Fehér foi confirmada. O médico legista mais tarde anunciou que Fehér morreu devido a uma fibrilhação ventricular devido a uma cardiomiopatia hipertrófica. Tinha 24 anos.
Em sua memória, o Benfica retirou o número 29 usado por ele, sendo que este número nunca mais irá ser utilizado por um jogador do Benfica.
Apesar de Fehér ter deixado o FC Porto para os rivais de Lisboa, após a sua morte, Reinaldo Telles (director) e José Mourinho (treinador), prestaram a sua homenagem no Estádio da Luz, onde o seu corpo esteve.

[editar]Causa da morte

Segundo o relatório médico, a arritmia cardíaca deveu-se a uma cardiomiopatia hipertrófica.

[editar]




Bom dia *_*

Dizem que as pessoas sentem quando chega a hora... )=



Ayrton Senna...